Resenha: Lily Allen – Sheezus


Casamento, gravidez, e Lily Allen teve que fazer uma pausa na carreira para cuidar de suas novas prioridades. Cinco anos depois de tudo isso acontecer, ela lançou um novo trabalho, chamado Sheezus, uma paródia ao nome do mais recente álbum de Kanye West, o Yeezus. Primeiro lugar nas paradas britânicas, o público aprovou o terceiro LP da cantora.

A faixa-título dá o tom do que será o disco: uma gama de ironias ao trabalho de "divas" como Lady Gaga, Beyoncé e todas essas últimas moças que surgiram nos últimos cinco anos. A música em si não é grande coisa, mas a coragem de criticar esse circo que virou o pop é muito interessante.

Mas tudo isso acaba na fraca e horrível "L8 CMMR", uma pastiche romântico completamente passível e chega a ser uma ofensa que isso tenha sido aprovado para compor o álbum. Outra porcaria é "Air Balloon", que não acrescenta em nada nem discografia do pior cantor do mundo, mas "Our Time", a quarta faixa, tem cara de single de sucesso por ter todos os ingredientes necessários para isso. Não é tão ruim e ainda quebra um pouco o péssimo ritmo que veio depois do início razoável.

A batida de "Insincerely Yours" é boa para dançar, mas é só isso também. Deve fazer sucesso nas pistas pelo mundo em breve – se já não estiver. "Take My Place" até tenta soar uma balada romântica, mas tudo que consegue é dar sono, muito sono. Piano com bateria eletrônica não deu certo, ainda mais em uma letra tão chata, que fica muito longe de ser o épico que pretende.

Animada (e uma tentativa de country!), "As Long as I Got You" fica só nisso mesmo, e não vale tecer qualquer comentário a mais sobre ela. A sequência, com "Close Your Eyes", mostra uma cantora mais madura, falando sobre sexo e amor de maneira mais adulta. Não é difícil vislumbrar outro single, aquele que vem logo depois de um mais agitado. Porém o nível cai na fraca "URL Badman", mais uma que poderia ter ficado de fora, e não melhora em "Silver Spoon".

"Life for Me" é uma tentativa de fazer uma espécie de reggae moderno ou algo parecido. É outra que não é boa, mas é passável. De longe a melhor e mais divertida de todo álbum, "Hard Out Here" é um tapa na cara dessas novas divas da música. Cara de hit, ela é dessa leva pop de canções modernas que são dançantes, mas com um refrão mais lento. Muito, muito boa. Por fim, um interlúdio antecipa o bom cover de "Somewhere Only We Know", do Keane.

O problema de Sheezus está na irregularidade gritante do disco como um todo. Se algumas faixas são ótimas e com bom apelo pop, outras são completamente descartáveis e não acrescentam em nada ao trabalho. Quando Lily Allen bateu nessa nova leva do pop que explora o corpo para ganhar seguidores, ela foi muito bem. Mas foi péssima quando tentou ser romântica e leve, e o resultado acaba escondendo a força das poucas boas canções.

Tracklist:

1 - "Sheezus"
2 - "L8 CMMR"
3 - "Air Balloon"
4 - "Our Time"
5 - "Insincerely Yours"
6 - "Take My Place"
7 - "As Long as I Got You"
8 - "Close Your Eyes"
9 - "URL Badman"
10 - "Silver Spoon"
11 - "Life for Me"
12 - "Hard Out Here"
13 - "Interlude"
14 - "Somewhere Only We Know" (Keane cover)

Nota: 1/5



Veja também:
Resenha: Damon Albarn – Everyday Robots
4 em 1: 311, William Fitzsimmons, Mark McGuire e Holy Wave
Resenha: Foster The People – Supermodel
Resenha: Raimundos – Cantigas de Roda
Resenha: Fernanda Takai – Na Medida do Impossível
4 em 1: Amy Ray, Hurray For The Riff Raff, Robben Ford e Nothing

Siga o blog no Facebook, no Twitter e no Instagram

Comentários