Melhores do ano - 2013


A música foi responsável por bons e maus momentos ao longo de 2013. Em que pese o hype e outras coisas, o ano que passou foi cheio de ótimos lançamentos e de coisas boas. Talvez essas palavras não sirvam para muita coisa, por isso recomendo que vocês escutem todos os 120 discos das duas listas, a primeira do tipo do Music on the Run.

O blog nasceu da vontade de falar sobre uma de minhas paixões e vem crescendo bem ao longo desses três anos. Com ajuda e sugestões dos amigos, sinceramente espero ter um 2014 ainda melhor neste espaço – com mais resenhas, mais documentários, mais livros e, acima de qualquer outra coisa, mais música.

Não se apeguem a colocações, é apenas um critério para organizar a lista, e se apeguem que os discos são os melhores que ouvi. Aliás, o ano que passou serviu para acabar de vez com meus preconceitos musicais, algo que é de fundamental importância para compreender o atual momento dos cenários mais importantes – o nacional, o americano e o inglês.

Pode parecer pouco, mas a música mudou minha vida para sempre e contribuiu, com acertos e erros, para me tornar uma pessoa melhor. Espero que a música, do rap ao rock, mude a sua também.

Banda, álbum, canção do ano, retorno do ano, lembrança, show, livro e DVD
Discos internacionais (51º ao 100º)
Discos internacionais (1º ao 50º)
Discos nacionais (11º ao 20º)
Discos nacionais (1º ao 10º)

Veja também:
Melhores do ano - 2011
Melhores do ano - 2012

Comentários