1962, o ano que mudou muitas vidas



Hoje completa 50 anos do lançamento de “Love Me Do”, o primeiro single lançado pelos Beatles e que mudou a história da banda, e de nossas vidas. Sim, quatro jovens de Liverpool cantando Love, love me do/You know I love you/I´ll always be true/So please, love me do mudaram o rumo da indústria musical para sempre.

No início daquele ano, aconteceria, talvez, o maior passo da vida de John, Paul, George e Ringo, ainda fora dos Beatles: Brian Epstein era contratado para ser o empresário da banda. Em agosto, Pete Best foi demitido e Starr foi convidado a entrar no grupo. E o resto é história. Mas nem só de beatlemania viveu o ano de 1962.

Aquele ano seria muito especial para muitos artistas que hoje são consagrados, como Bob Dylan, que lançou seu primeiro disco em março e caminhava para ser o que é hoje: uma lenda. O que seria de muitos de nós sem o primeiro disco do então jovem cantor folk? Ali aconteceu o primeiro passo para o sucesso definitivo no ano seguinte.

Alguns milhares de quilômetros dali, precisamente em Londres, Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Ian Stewart, Bill Wyman  e Charlie Watts formariam o embrião de uma das maiores bandas de todos os tempos: os Rolling Stones. Eles lançariam seu primeiro álbum apenas dois anos depois.

Outra banda que dava os primeiros passos era o Beach Boys ao lançar o álbum Surfin' Safari. O primeiro single foi "409", escrita por Mike Love. Ainda em 1962, a música título do disco seria lançada como segunda canção de trabalho da banda americana.

Enfim, o ano de 1962 mudou para sempre a vida de muitas pessoas com todos esses acontecimentos praticamente simultâneos. Poucos viram isso de perto, mas os reflexos do que esses então jovens garotos fizeram influenciaram quase todos os seres humanos. Para o bem ou para o mal.

1962, obrigado por existir.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=GEEC-yhr_Ks]

Comentários